CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
Grupo que detém a marca anuncia investimento milionário em tecnologia inédita na América Latina para produzir peças com menor recurso natural possível e redução de impactos negativos para o meio ambiente
Seguindo o novo posicionamento, “Moda Sem Ponto Final”, recém-lançado pela marca, no qual reforça o propósito em Sustentabilidade e Durabilidade, a Malwee acaba de lançar o Malwee Jeans – “o jeans mais sustentável do Brasil”. O novo Malwee Jeans é produzido com uma redução de no mínimo 80% de uso da água no processo fabril, podendo chegar a até 98% menos água utilizada durante a sua produção (o equivalente a um copo de 200 ml).
Outra novidade do novo jeito de fazer jeans da Malwee é que as peças são fabricadas sem químicos nocivos ao meio ambiente, comumente utilizados pela indústria têxtil. Em substituição a eles, a marca passou a utilizar químicos orgânicos. De acordo com a Gerente da marca, Patrícia Calixto, até a aviamentação foi repensada: a marca trocou etiquetas convencionais por materiais reciclados. Os tecidos também foram desenvolvidos para garantir maior conforto, vestibilidade e durabilidade, fabricados com tecnologia flex jeans, que garante a não deformação das peças durante o uso.
“É uma revolução na forma de produzir o jeans! Uma vez que o processo convencional de lavanderia possui alto impacto ambiental, consumindo muita água, químicos nocivos e energia, nós queremos conscientizar a indústria têxtil e de moda em geral, e principalmente os nossos consumidores de que é possível produzir de um jeito diferente, de forma mais sustentável, durável e com preço acessível”, defende Patricia.
Uma das grandes inovações por trás do novo Malwee Jeans é a utilização de laser para reproduzir os efeitos de tingimento e desgastes nas peças. Esses efeitos são desenhados em um software e aplicados por um equipamento de alta precisão. O uso dos feixes de laser nessa fase do processo elimina grande parte da água e químicos nocivos, que seriam utilizados num processo convencional.
Para provar que a moda sustentável cabe em todos os gostos e estilos, o lançamento do “jeans mais sustentável do Brasil” conta com peças de diferentes modelagens e cortes, incluindo as famosas flare, mom e boyfriend. O destaque da linha, porém, fica a cargo da skinny e da modelagem push up, os carros-chefes da marca. “Pensamos em diferentes corpos e em diferentes estilos para criar o jeans com a melhor experiência de uso possível. O jeans é um ícone atemporal da moda e faz parte do dia a dia de todos nós. Nenhuma peça do nosso guarda-roupas é tão coringa quanto ele”, reforça Patricia.
As peças podem ser adquiridas a partir desta quinta-feira, no e-commerce da marca e também nas principais lojas multimarcas que vendem a Malwee em todo o Brasil.
Lab Malwee Jeans: tecnologia inédita na América Latina
Para produzir o novo Malwee Jeans, o Grupo Malwee, que detém a marca homônima, investiu R$ 9 milhões em um laboratório de desenvolvimento com tecnologia inédita na América Latina, embarcada da Espanha e desenvolvida pela empresa Jeanologia. Segundo a companhia, além da Malwee, apenas outras quatro empresas no mundo possuem esse tipo de processo completo para a fabricação de jeans, conhecido como “Lavanderia 5.0”.
O novo Lab Malwee Jeans traz ainda mais eficiência reduzindo o lead time de produção. Isso tudo sem alterar as características do produto final. Na verdade, é possível ainda aumentar as variações de acabamento e detalhes.
Pioneiro em sustentabilidade na moda, o Grupo Malwee é reconhecido como uma das 20 empresas mais transparentes do mundo, segundo a última edição do Índice de Transparência da Moda (2019), graças ao histórico de investimentos ambientais que vai da criação e manutenção do Parque Malwee (criado em 1978 e símbolo do compromisso da companhia com a preservação ambiental) ao uso de matérias-primas sustentáveis em suas coleções, incluindo investimentos em reuso de água e energia ecoeficiente em todas as suas fábricas.
“A indústria da moda é cheia de discrepâncias: em uma ponta da cadeia, temos todo o luxo e glamour que a moda proporciona; e, na outra ponta, infelizmente ainda nos deparamos com processos fabris altamente poluentes e prejudiciais ao meio ambiente. É nossa responsabilidade e obrigação refletir sobre eventuais impactos negativos que essa indústria causa na sociedade e buscar soluções que garantam de fato a sustentabilidade no negócio, e no produto que chega para o consumidor”, observa o CEO do Grupo Malwee, Guilherme Weege.
“Hoje, celebramos mais uma etapa do nosso objetivo de diminuir significativamente o impacto dos nossos produtos no meio ambiente, mas acreditamos que esse seja só o começo e que ainda temos muito a fazer”, explica o executivo.
Sobre a Malwee
A Malwee faz moda sem ponto final. Roupas que duram mais e não se perdem a cada coleção. Uma moda que não se acaba com o uso. Que pode ser usada, repetida e depois vendida, doada ou trocada. Produzida de uma forma mais sustentável, em sintonia com um novo jeito de pensar, viver e utilizar nossos recursos. A marca Catarinense está presente em mais de 20 mil pontos de venda pelo Brasil e faz parte do Grupo Malwee. Foi reconhecida como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo pelo Índice de Transparência da Moda 2019, além de ser referência internacional em iniciativas sustentáveis. Sua moda é democrática, pensada para diferentes biotipos, idades e estilos, nos segmentos feminino, masculino, plus size e infantil. Tudo que a Malwee faz é para durar bem. É para o bem das pessoas e do planeta. www.malwee.com.br.