NegóciosIndústria

Milton Hobus recebe Ordem do Mérito Industrial da Fiesc

Milton Hobus recebe Ordem do Mérito Industrial da Fiesc

O empresário de Rio do Sul, Milton Hobus, recebeu a homenagem na manhã desta sexta-feira, 19, durante a abertura da Semana da Indústria, na Fiesc, em Florianópolis

A Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina foi instituída pela FIESC no ano de 2000 para reconhecer personalidades e instituições que atuam na promoção do desenvolvimento da indústria catarinense. 

Milton Hobus nasceu em Rio do Sul, é industrial e político. Perdeu o pai aos cinco anos, trabalhou na roça e, com 13 anos, conseguiu o seu primeiro emprego, como faxineiro, numa indústria de caldeiras próxima à sua casa. Passou a ocupar funções como auxiliar de escritório, compras, vendas e foi diretor da companhia até 1984. Em 1985, ele e Horst Bremer compraram a Metalúrgica Ciclo, indústria de peças de bicicletas na qual o pai de Hobus trabalhou. Hoje, a empresa se chama Royal Ciclo e é a segunda maior fabricante mundial de pedais e a maior fabricante de peças e componentes para bicicletas da América Latina. Fornece componentes para montadoras como Caloi, Houston Bike e Nathor. Também é responsável por mais de 80% do mercado de reposição no Brasil e exporta para a América do Sul e México. Tem cerca de 200 colaboradores e fatura mais de R$ 150 milhões por ano. Hobus foi prefeito de Rio do Sul, secretário de estado da Defesa Civil e deputado estadual por dois mandatos, cargo em que se destacou pela atuação na manutenção da política de incentivos fiscais em SC.

“Em tudo o que a gente faz na vida temos que ser especialistas. Você nunca vai fazer nada bem feito se não se dedicar. Estes são os ensinamentos que eu passei para meus filhos e para aqueles que trabalham comigo. Procure ser o melhor no que você faz”, ressaltou Milton Hobus. 

Também foram homenageados os industriais: Ademir Luiz Dalla Lana (Grupo Medal, de Luzerna; Carlos Rodolfo Schneider (Grupo H.Carlos Schneider, de Joinville); Gilberto Tomazoni (JBS); Maitê Lang (Nugali Chocolates, de Pomerode) e Valdir Moretto (UfoWay, de Criciúma). O empresário Carlos Rodolfo Schneider recebeu também a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), comenda máxima da indústria nacional.

Foram entregues ainda homenagens do  Mérito Sindical para os sindicatos patronais que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à FIESC por um longo período.

O início da Semana da Indústria contou também com a abertura da exposição “125 anos de legado de Celso Ramos”, industrial que liderou a fundação da Fiesc, em 1950.

Com informações da: Assessoria de Imprensa Fiesc - Florianópolis

Fotos: Fernando Willadino e Filipe Scotti

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!