CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
Frederico Pletsch, Diretor da Merkator Feiras e Eventos - Crédito: Dinarci Borges
O relacionamento setorial, o vínculo emocional dos encontros devem ser a tônica do SICC
Evento em Gramado vai colocar fabricante e lojista frente a frente, potencializando a comercialização
A próxima edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado vai concretizar a união das atuais relações de mercado do setor calçadista, especialmente entre a indústria e o varejo. Será o primeiro encontro presencial do setor, já com o controle da pandemia com a vacinação em andamento, que vai trazer a vivência das práticas das vendas on-line utilizadas no ano passado. “A tecnologia foi muito importante no ano passado. Mas ela deve estar sempre a serviço das pessoas. Entretanto, nada substitui o relacionamento, o vínculo emocional dos encontros que estabelecem confiança entre as pessoas. E isto tudo o SICC vai reavivar”, diz Maribel Christiane da Silva, diretora Comercial e de Marketing da Beira Rio, uma das empresas que teve sucesso no meio digital, chegando a ter cerca de 50% do resultado comercial com negociações on-line, no ano passado. O SICC será de 24 a 26 de maio de 2021, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).
- A união do presencial com o digital é a definição mais precisa de um evento atual, moderno”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC. “Desde março do ano passado, percebemos a evolução nas relações comerciais e que, a partir de então, seriam utilizados estes dois ambientes. Um, pela rapidez e pela amplitude e o outro, pelo calor humano. Acredito que agora em maio será realmente a celebração destes momentos com os lojistas nos pavilhões, matando a saudade dos seus parceiros, olhando e tocando os produtos. Nos estandes serão feitos pedidos para o segundo semestre e também encaminhadas novas negociações, que serão finalizadas posteriormente no meio digital”, diz Pletsch. Maribel Christiane da Silva, afirma também que o SICC deve ser a feira da retomada dos negócios efetivos, “pois acredito no vínculo emocional gerado pelos encontros presenciais, onde podemos passar conhecimento e informações sobre as novas coleções dos nossos produtos. Este será o momento para recuperar este tempo de ausências”, acentua ela.
A presença do relacionamento pessoal, do calor humano também é um fator decisivo para Sebastião Siqueira, gerente comercial da Opananken. “O SICC sempre foi uma feira marcante, mas, nesta edição vai virar a página de todos os momentos de angustia que passamos nos últimos meses,” diz ele. As vendas para o mercado interno da Opananken são realizadas, prioritariamente, com o uso da prática tradicional “por isso, acredito que a feira será decisiva para nós, deve ser a grande arrancada para o segundo semestre”, enfatiza Siqueira.
Adriana Dias Rinaldi, gerente comercial da Freeway, também acredita que a feira vai dar o pontapé inicial para as vendas, especialmente para o Dia dos Pais. “Já estaremos com a pandemia controlada através do avanço da vacinação e assim, acredito, que a feira vai ser um elo agregador tanto nos negócios como no relacionamento dos profissionais do setor com troca de afeto e novos conhecimentos destes momentos tão desafiadores que estamos vivendo”, finaliza ela.
PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.