InovaçãoInovação

Oliveira Alimentos quer saber: tem fruta mais brasileira que a Banana?

Oliveira Alimentos quer saber: tem fruta mais brasileira que a Banana?

Apesar de ser originária do sudeste da Ásia e atualmente cultivada em praticamente todas as regiões tropicais do mundo, a banana é uma das frutas mais consumidas no dia a dia do brasileiro, e porque não, aproveitar o que há de melhor dessa fruta como ingrediente indispensável para a produção de variados doces, inclusive a produção da famosa Bala de Banana Oliveira que está entre os doces mais admirados e mais antigos do Brasil.

Com mais de 45 anos de mercado, a Bala de Banana Oliveira é produzida com 65% da fruta, sendo a queridinha dos consumidores e também líder de mercado. Do mesmo insumo, é comercializada a Banana Lanche, a Bananinha Clássica e a Bananinha Cremosa Tradicional e a Bananinha Cremosa Zero Adição de Açúcar. Ambas as duas últimas citadas, são os mais novos lançamentos da Oliveira que já estão no mercado e têm campanha de lançamento oficial marcada para 2021.

A Oliveira segue no ritmo de expansão e inovação, pois sabe que o mundo gira em torno das novidades e no setor alimentício não é diferente, mas a empresa tem todo um cuidado e conta com os melhores profissionais que vão desde a criação, produção e lançamento. “Os lançamentos são pensados a partir da sinergia com a linha de produtos já existente e devem fazer parte do DNA da empresa, além disso, consideramos fundamental entender o que as pessoas estão consumindo, quais mudanças terão nos seus hábitos e/ou costumes, e entender o que o consumidor aprecia em um produto, desde a embalagem à satisfação. Nossa maior inovação foi investir na abertura de mercado, entender que precisávamos ter mais clientes e estar mais próximos dos consumidores, identificando hábitos de consumo de cada região. Isso foi decisivo para a construção do projeto de inovação comercial da empresa e contribuiu muito para o amadurecimento da gestão e a construção de uma nova visão de negócio”, esclarece o diretor, Márcio de Oliveira.

Com a expansão mercadológica, surgem também outras oportunidades como: inovações em máquinas e equipamentos para automatização dos processos industriais e ganho de produtividade, sem esquecer de investir no desenvolvimento das pessoas. “Entendemos que as pessoas fazem parte da empresa e estão aqui para realizar os seus sonhos, não importa o tamanho dele. E com trabalho, dedicação e perseverança elas conseguirão alcançá-lo, por isso, entendemos que temos um propósito e o mesmo deve ser de cada pessoa que trabalha na empresa”, destaca Márcio Oliveira.

“Somos alegres, pensamos positivo, trabalhamos com amor para realizar os nossos sonhos e satisfazer as pessoas que provam o que fizemos”.

Sobre a empresa

Fundada em 1966, por Inácio de Oliveira a empresa cresceu, se desenvolveu e hoje é gerida pela segunda geração. Com matriz em Laurentino/SC e uma filial em São Paulo/SP, a Oliveira está presente em todo o Brasil e na América do Sul e vem se transformando, profissionalizando, crescendo e se consolidando como uma das principais empresas de alimentos do Brasil em seu segmento.

Para 2021 a Oliveira terá mais lançamentos, ampliando de forma significativa as famílias de produtos, sendo eles: Doce de leite, Doce de Frutas, Goiabada, Bananinhas, Bala de Banana, Conservas e Temperos, tendo como objetivo o fortalecimento da participação no mercado. Além disso, será ampliado os investimentos em marketing, dando continuidade no processo de inovação da marca e aproximação com os consumidores.

Informações:

www.oliveira.com.br

Instagram: oliveiraprodutosalimenticios

Facebook: Oliveira Alimentos

Youtube: Oliveira Produtos Alimenticios

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!