Empresa destaca, ainda, Direito descomplicado para criadores de conteúdo digital
Pedro Camargo Advocacia oferece soluções para empreendedores e startups
Empresa destaca, ainda, Direito descomplicado para criadores de conteúdo digital
O último ano provou que o home office veio para ficar. Com isso, o empreendedorismo pode vir de qualquer lugar. Investidores vêem startups com novos olhos, mostrando que o pequeno faz um grande diferencial, especialmente em momentos como o da atual economia.
Para facilitar a vida dos empreendedores, a Pedro Camargo Advocacia, comandada pelo sócio diretor Pedro Camargo, oferece consultoria e serviços, otimizando o tempo com questões jurídicas.
“Damos aulas e consultorias nessa área, o que nos possibilita antecipar questões, propor soluções ágeis e, o mais importante, mostrar para o empreendedor que é possível focar em empreender sem gastar muito tempo com questões jurídicas”, afirma Pedro Camargo.
Um dos serviços oferecidos pela Advocacia é o de Inteligência Legal, na qual presta uma gama de serviços preventivos jurídicos (consultas, documentos legais, reuniões, compliance) através de um sistema de assinatura, onde o cliente faz um cadastro, e assina um plano compatível com a fase do empreendimento que se encontra.
Mesmo para uma empresa no começo, é necessário ter o apoio jurídico para não ser surpreendida com problemas que poderiam ter sido facilmente evitados e previstos com o apoio de um escritório de advocacia. Existem diversos pontos importantes para quem quer empreender, como o market fit, bons sócios, smart money, entre outros.
"Do ponto de vista contratual, o importante é ter as relações humanas (com sócios, clientes e fornecedores) traduzidas em um contrato sem distorções entre a realidade e a formalização, o que estará escrito no contrato'', finaliza Pedro.
Direito descomplicado para criadores de conteúdo digital
Uma das profissões que mais cresce no mundo é a de criador de conteúdo digital. Mas, junto com os benefícios da profissão, há também o descontrole da imagem, o uso inadequado de produtos e publicidade, além de contratos com patrocinadores. Pensando nisso, a Pedro Camargo Advocacia oferece todo tipo de consultoria e serviço para resolver as questões e burocracias dessa profissão.
A empresa viu no crescimento do nicho uma oportunidade de, não só trabalhar com criadores de conteúdo digital, mas também alertá-los sobre uso da imagem e termos contratuais.
“Nossa ideia é oferecer uma advocacia personalizada, sermos o advogado de confiança de nosso cliente para qualquer ato. Dessa forma conseguimos acompanhar ele e assessorá-lo com maior facilidade e eficácia. Evitando problemas, perdas de patrocínio, multas contratuais e proteção da imagem do cliente”, afirma Pedro Camargo.
Uma dica simples é sempre saber com quem se está conversando (se for uma empresa, checar o CNPJ dela, ver o Reclame Aqui) e nunca aceitar propostas no calor do momento, pois em uma primeira leitura não é possível compreender tudo que se encontra no texto.
Além disso, sempre que possível, alinhar o jurídico com as estratégias de marketing de ambas as partes, antecipando e alocando riscos, apresentando sempre os benefícios nas mais diversas estratégias e meios de mídia.
Deste modo, analisando o impacto que os influenciadores têm sobre a venda e a rentabilidade de uma marca, os cuidados devem começar ainda na fase pré-contratual. Após análise criteriosa do influenciador, empresa / marca contratada, público-alvo; o contrato é elaborado apresentando todas as medidas e consequências possíveis, alertando todas as partes sobre o melhor resultado para o contratante e contratado.
Com atendimento presencial no Rio de Janeiro, e atendimento online para todo Brasil, Pedro Camargo já atendeu influenciadores como Alfredo Soares (@alfredosoares), empresário e investidor de startups; Brunno Colosimus (@colosimus), narrador e comentarista de E-Sports; e Pamella Renha (@pamellarenha), apresentadora e comentarista musical; oferecendo soluções contratuais para cada um.
Mais sobre Pedro Camargo:
Graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com Domínio Adicional em Empreendedorismo. É mentor de startups e tem experiência em diversos setores do direito: órgão público, empresa e escritório de advocacia que contribuíram para a formação de uma visão ágil, eficaz e descomplicada do Direito.
Conheça mais em https://www.pedrocamargo.adv.br/