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A segunda edição de julho da Première Vision Paris fechou suas portas na quinta-feira, 6 de julho de 2023, com 25.117 visitantes, de 95 países chegando aos corredores para conhecer a coleção criativa de 1.315 expositores para o Outono-Inverno 24-25.
‘’Embora 2022 tenha sido um ano de recuperação para a indústria criativa da moda, o ano de 2023 foi marcado por uma economia global ainda instável, impactando todo o setor, com os gastos do consumidor sob pressão.Apesar de tudo isso, Première Vision Paris - comemorando seu 50º aniversário este ano - continua a desempenhar um papel impulsionador e aglutinador, atraindo 25.117 visitantes, 70% deles internacional. Esta edição confirma o gradual - mas tangível - retorno de visitantes da Ásia, principalmente da China’’, destaca Gilles Lasbordes, diretor geral da Général de Première Vision.
Ao mostrar a excepcional criatividade e compromisso inabalável de seus expositores, Première Vision Paris traça um caminho para uma evolução constante, indústria que lida com problemas ambientais, sociais significativos e desafios tecnológicos. Expositores, compradores e visitantes transformaram o PV Paris 2023 em uma edição voltada para o futuro, tanto nos corredores da feira quanto nas instigantes palestras realizadas no PV HUB, que recebeu mais de 65 convidados, incluindo: Gildas Minvielle (Diretor do Departamento Econômico Observatório do Institut Français de la Mode), Romain Brabo (cofundador e CEO da Nona Source), Linda Bulic (Analista de Inovação da Fashion para Bens), Pauline Godd (Gerente de Programa na TrusTrace) e Vincent Grégoire (Diretor de tendências de consumo e insights na NellyRodi).
UM SETOR EM TRANSIÇÃO: ‘a better way’ - o programa sustentável para mais transparência sourcing, um itinerário de estoque morto e muito mais.
Trabalhando em estreita colaboração com os profissionais da indústria, a PV Paris está constantemente intensificando seu compromisso para se adaptar às condições do mercado internacional e enfrentar com eficácia os desafios transformadores do setor, sejam eles para compreender novas regulamentações, adaptar-se a novos comportamentos de consumo ou fazer a transição para a sustentabilidade.
Desde a edição de fevereiro de 2023, a Première Vision oferece uma trilha dedicada aos estoques mortos em seu Marketplace. Em julho, essa trilha foi ampliada e novos parceiros especializados passaram a ocupar os corredores da feira, dando às marcas a oportunidade de adquirir materiais reciclados criativos e fornecedores a chance de revender seus estoques de coleções anteriores.
A iniciativa 'a better way' - o programa sustentável para compras mais transparentes - também foi lançada nesta temporada como uma forma de dar aos compradores e marcas melhores informações e soluções concretas em termos de abastecimento sustentável e produção. Ele destaca as iniciativas sustentáveis dos expositores por meio de pictogramas simples e claros exibidos diretamente nos stands dos 290 participantes desta temporada. O programa ‘um jeito melhor’ será lançado no PV Denim em sua próxima edição em Milão, nos dias 22 e 23 de novembro de 2023 e continuará na Première Vision Paris em fevereiro de 2024.
UM SHOW FOCADO NA INOVAÇÃO E NA CRIATIVIDADE
Lugares ideais para encontros e troca de ideias, os 5 fóruns com suas vitrines marcantes atraíram profissionais do setor em busca de produtos novos e inovadores, incluindo: peles artificiais ecológicas em algodão natural ou fibras de lã, e
misturas de algodão e mohair sobre base tecida; bordados com efeitos luxuosos que se transformavam em tecidos-jóia; corte-jacquards de fios com motivos XXL em tons deslumbrantes, com brilhos mais vivos e aspectos dourados duplamente brilhantes; couros com tratamentos aplicados em degradês, para cores cheias de variação e texturas do liso ao aveludado; e acessórios onde materiais preciosos são trabalhados juntos em um branco suave - uma homenagem ao artesanato de luxo, combinando bordados e penas delicadas.
Em sintonia com as mudanças nas práticas e expectativas dos consumidores, a inovação também foi destaque nos estandes dos expositores: desde soluções de pigmentação que usam bactérias até soluções de reciclagem pós-consumo para roupas com design ecológico.