CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
Com investimentos pesados no parque fabril, RIO se destaca pela alta performance e apresenta novos produtos, como eixo de comando, kit pistão e anel e camisa de cilindro, completando o seu portfólio
A RIO - Riosulense S.A. (Rio do Sul/SC), marca global, referência na aplicação e no desenvolvimento de ligas especiais de ferro e de aço para peças do setor automotivo, traz novidades e oferece um passeio virtual na fábrica (com óculos 3D) na 10ª edição da Autopar, Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, no Expotrade Pinhais, que acontece de 11 a 14 de maio.
A modernização do seu parque fabril e novos produtos, como eixo de comando, kit pistão e anéis e camisas de cilindro, são destaques da RIO na Autopar. Com investimentos significativos em robotização ao longo do último ano e mais investimentos previstos para os próximos anos, a RIO garante ainda maior precisão e confiabilidade nas peças usinadas e completa o seu portfólio, que atende linhas leve, pesada, utilitários, motocicletas e máquinas agrícolas. "Queremos mostrar que, além da renovação da marca, após 76 anos de atividades seguimos como uma empresa sólida com forte presença no mercado nacional e internacional onde fabricar e entregar produtos de qualidade faz parte de nosso DNA. Continuaremos crescendo e essa é uma ótima oportunidade para divulgar nossos produtos, estreitar relacionamentos com nossos clientes e gerar novos negócios” afirma Ornelio Kleber, CEO da RIO.
Crescimento – E este investimento se reflete nos resultados. Natalia Vasconcelos, gerente comercial, destaca que a RIO cresceu 60% em faturamento em 2021 e tem projetado um crescimento de 25% para este ano. “O alto desempenho é resultado dos investimentos que a RIO tem feito e continuará fazendo para atender as demandas do mercado de reposição e montadoras a nível global”, afirma a executiva.
Visite a RIO sem sair da Autopar – Além de ver as peças e ter auxílio técnico dos especialistas da RIO que estarão no estande, distribuidores, mecânicos, retificadores, clientes finais e demais visitantes da feira terão também a oportunidade de fazer um passeio 3D pelas instalações da fábrica catarinense com a utilização de óculos virtuais.
Influencer presente – O estande da RIO terá a participação especial do influencer Alexandre Dias Generoso, da High Torque. Especialista de mecânica de reparação, ele compartilhará experiências e contará como é visitar a fábrica da RIO pessoalmente.
Projetos sociais – A RIO também mostrará parte de seus projetos sociais na Autopar. Entre eles, serão destaque o programa Jovem Aprendiz, que desde 2011 já ajudou a capacitar mais de 400 jovens; o Plantio Comemorativo, no qual os colaboradores a cada 5 anos de aniversário de empresa, plantam uma árvore e deixam suas raízes para a posteridade. Este projeto, em 19 anos, já rendeu mais 5 hectares plantados; e o Estações de Tratamento de água e eluentes, que desde 1999 ajuda a diminuir o impacto ambiental dos processos fabris.
A RIO, marca global com 76 anos de experiência no mercado, está entre as principais fabricantes de peças automotivas da América Latina. Atua em diferentes mercados: fornece peças para o mercado de reposição nacional e internacional, para as principais montadoras do mundo, e para o agrícola e ferroviário. Além disso, expandiu os negócios ao utilizar a manufatura aditiva, por meio da impressão 3D na fabricação de protótipos que são desenvolvidos em parceria com as engenharias das montadoras. A empresa exporta para mais de 25 países em todos os continentes e segue abrindo mercados no exterior. “Ainda que já tenha 76 anos, a Riosulense é uma empresa moderna que se reinventou como marca e empresa e isso é uma constante na história da RIO. Com simplicidade, qualidade do produto, do atendimento e proximidade dos clientes estaremos presentes na Autopar e nas próximas feiras do setor pelo Brasil e pelo mundo”, finaliza Luis Antonio Stramosk, presidente da companhia.