CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
Empresa catarinense apresentou modernização fabril em experiência 360° e destacou novos produtos, como eixo de comando, kit pistão e anel e camisa de cilindro, na 10ª edição da AUTOPAR
A RIO – Riosulense S.A foi destaque entre os expositores da 10ª edição da AUTOPAR, no Expotrade Pinhais, de 11 a 14/5, em Curitiba, encantando os participantes da feira com uma imersão virtual 360°, que levava as pessoas por um passeio pela fábrica, em Santa Catarina, por meio de óculos 3D. Mais de dois mil visitantes, entre mecânicos, retificadores e distribuidores, passaram pelo estande, onde foram apresentados novos produtos, como eixo de comando, kit pistão e anel e camisa de cilindro. E as atrações não pararam por aí. Teve também a participação do produtor de conteúdo Alexandre Dias Generoso, da High Torque.
“Foi muito positivo poder reencontrar inúmeros clientes pessoalmente e, também, trocar ideias e experiências com retificadores e mecânicos, para aperfeiçoar ainda mais o nosso relacionamento com o nosso público-alvo”, afirma Natalia Vasconcelos, gerente comercial da RIO. Segundo ela, “mesmo quem conhece e trabalha com a RIO há anos, não tem ideia do tamanho do nosso parque fabril. As pessoas puderam se sentir dentro da nossa fábrica com a experiência 360°”.
Investimentos - A modernização do parque fabril e novos produtos, como eixo de comando, kit pistão e anéis e camisas de cilindro, foram o carro-chefe da RIO, marca global, referência na aplicação e no desenvolvimento de ligas especiais de ferro e de aço para peças do setor automotivo. Com investimentos significativos em robotização durante 2021 e mais investimentos previstos para os próximos anos, a RIO garante ainda maior precisão e confiabilidade nas peças usinadas e completa o seu portfólio, que atende linhas leve, pesada, utilitários, motocicletas e máquinas agrícolas.
Visita à RIO sem sair da Autopar – A RIO inovou levando para a feira tecnologia capaz de proporcionar uma visita 3D pelas instalações da fábrica catarinense, com a utilização de óculos virtuais. Distribuidores, mecânicos, retificadores, clientes finais e demais visitantes da feira ficaram impressionados com o tamanho da fábrica e suas instalações.
Influencer presente – O estande da RIO teve também a participação especial do influencer Alexandre Dias Generoso, da High Torque. Especialista de mecânica de reparação, ele compartilhou experiências e contou como é visitar a fábrica da RIO pessoalmente.
A RIO, marca global com 76 anos de experiência no mercado, está entre as principais fabricantes de peças automotivas da América Latina. Atua em diferentes mercados: fornece peças para o mercado de reposição nacional e internacional, para as principais montadoras do mundo, e para o agrícola e ferroviário. Além disso, expandiu os negócios ao utilizar a manufatura aditiva, por meio da impressão 3D na fabricação de protótipos que são desenvolvidos em parceria com as engenharias das montadoras. A empresa exporta para mais de 25 países em todos os continentes e segue abrindo mercados no exterior. “Ainda que já tenha 76 anos, a Riosulense é uma empresa moderna que se reinventou como marca e empresa e isso é uma constante na história da RIO. Com simplicidade, qualidade do produto, do atendimento e proximidade dos clientes estaremos presentes na Autopar e nas próximas feiras do setor pelo Brasil e pelo mundo”, finaliza Luis Antonio Stramosk, presidente da companhia.