CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
‘’Movidos pela tecnologia. Inspirados pelo design. Para seguir em frente você precisa olhar para trás. Mudamos muito, mas uma coisa não mudou, a experiência em conforto. Para evoluir você tem que inovar!”
Este é um lema que a Royal Ciclo leva junto, como grupo, por todo mundo. A empresa acredita que inovação é não ter medo de experimentar o novo, tentar soluções diferentes, juntar ferramentas e incluir as pessoas em todo esse processo.
A Royal Ciclo em toda sua existência esteve aberta aos novos desafios, sem esquecer que tudo deveria ser feito mantendo sua competitividade em um mundo sem fronteiras e cada vez mais globalizado.
Enquanto muitas empresas no Brasil foram extintas pela agressividade e competitividade mundial, A Royal Ciclo se manteve firme, enfrentando os desafios de mercado, de processos, de materiais e até mesmo de pessoas.
“Trabalhamos com as ferramentas do lean manufacturing há mais de 10 anos. A busca por eliminar desperdícios está presente no nosso dia a dia e se reflete nos nossos resultados”, afirma a coordenadora da Gestão da Qualidade, Daiana Felber Chiquetti. Com o objetivo de agregar valor aos clientes, a empresa busca pelo menor tempo e menor custo, investindo em tecnologia e automação e aumentando a capacidade produtiva. “Entendemos que as pessoas são parte importante nisso e, por isso, investimos em capacitação com treinamentos técnicos e de liderança. No último ano, 70 colaboradores participaram de cursos sobre princípios e ferramentas Lean, surgindo mais de 170 Kaizens com ganhos em produtividade, qualidade, ergonomia, segurança e organização”, ressalta.
De acordo com o empresário Milton Hobus, CEO da Royal Ciclo, o maior projeto neste momento é o da Royal 4.0. Trabalho esse que vem acontecendo há algum tempo e teve seu divisor de águas com a construção da fábrica da pedivela, que começou a produzir em 2016 e foi pensada para ser enxuta e automatizada. “Hoje temos a maior e mais moderna fábrica de pedivela do mundo. Motivo de grande orgulho nesta caminhada e não paramos aí. Estamos modernizando a fábrica do pedal e do selim, automatizando operações para melhorar ergonomia, aumentar a produtividade e a qualidade dos produtos.
Estamos modernizando as estações da fábrica com dashboards, onde toda a cadeia produtiva pode ser gerenciada em tempo real, possibilitando assim tomadas de decisões assertivas para evitar a ocorrência de possíveis anomalias que possam desviar o padrão da qualidade ou da produtividade. Sabemos que é um projeto de longo prazo e com muitas ações, estamos estudando, planejando e executando de forma organizada”, afirma.
Falando de produtos inovadores, os últimos lançamentos são voltados ao conforto, durabilidade e qualidade.
PEDAL COM BUCHA
O pedal com bucha nasceu da necessidade de um produto que combinasse dois pontos principais: baixo custo dos pedais comuns e a qualidade dos pedais com rolamento e/ou de esfera – o principal diferencial desses pedais é a rotação e o giro suave, garantindo um ajuste preciso ao pedalar.
O pedal com bucha consegue unir esses dois aspectos, trazendo consigo outras vantagens. Esse pedal possui um sistema “dry-operating”, ou seja, ele opera a seco sem necessidade de graxa ou lubrificação como ocorre nos pedais com esfera, minimizando assim sua manutenção.
Outra vantagem está no fato da bucha do pedal ser fabricada com uma resina sintética copolimérica mais resistente que os rolamentos metálicos, especialmente em condições ambientais de entrada de sujeira, detergentes, umidade e até mesmo água dentro do pedal.
“Além disso através de sucessivos testes dinâmicos de resistência/fadiga, verificamos que esse pedal consegue atingir o dobro da vida útil dos pedais comuns e ainda assim mantendo sua qualidade”. Vale ressaltar que o projeto do pedal com bucha foi idealizado e desenvolvido internamente pela Royal
Ciclo em um trabalho de equipe entre os setores de engenharia, processo e produção, sempre na busca pela inovação e atendimento às demandas dos clientes.
SELIM FLOAT
Ao pedalar, o ciclista possui três pontos de contato com a bicicleta: as manoplas, os pedais e o selim. A escolha desse último componente é, sem dúvida, fundamental para o conforto e saúde do atleta. O selim ideal deve levar em conta a anatomia individual de cada ciclista, o sexo, e o uso que será feito da bike.
Dessa forma em parceria com nossa empresa sócia na Itália, Selle Royal, o selim Float foi desenvolvido para proporcionar um conforto superior, adaptando-se ao corpo e criando uma distribuição de peso mais uniforme através de um canal ergonômico central. Esse canal promove uma melhor ventilação e um melhor alívio de pressão nos tecidos sensíveis na área perineal.
O Float é um selim “vazado”, ou seja, possui um furo central anatômico, uma demanda sempre solicitada pelo mercado nacional que não contava com muitas opções nacionais, tendo que muitas vezes importar o selim com esse tipo de tecnologia. A sua versatilidade permite adaptar-se facilmente de uma pedalada urbana até uma prática esportiva quer seja no Ciclismo de estrada ou Mountain Bike.
O FLOAT possui um sistema patenteado de clip colocado na parte de trás do selim para um fácil encaixe do pisca ou bolsinha de selim. Ele possui uma textura exclusiva feita diretamente no molde do selim, proporcionando um design moderno e também uma melhor aderência na hora da pedalada.
Seu trilho em aço conta com marcações milimetradas para ajudar no ajuste do bike fit. A espuma injetada através da tecnologia exclusiva de injeção Selle Royal chamada Royal Vacuum System faz com que o selim seja resistente a intempéries e tenha uma durabilidade e qualidade superior aos selins de mercado.
MUDANÇAS E INOVAÇÕES
Nos últimos anos a empresa entendeu que o mercado estava se profissionalizando, e montou a Royal Pro, que 10 anos atrás não representava nem 5% do faturamento e hoje já representa 25%. “Foi um olhar a frente, inovador onde muitos não estavam vendo. Entendemos que a forma de comprar estava mudando, e investimos em uma plataforma B2B que fosse intuitiva, autoexplicativa e que ajudasse nossos clientes a tomar a decisão de compra”, afirma o Gerente Comercial, Deivid Vieira. Com isso, a pandemia veio e as vendas não foram afetadas, pois a plataforma estava pronta para uso. “Também entendemos que as lojas cresceram rápido e necessitavam de uma assessoria de nossa empresa através de consultores de marcas, e então criamos o programa Loja Premium, que oferece um pacote de benefícios para os clientes fidelizados, como treinamento, material de ponto de venda, descontos, etc”.
Em momentos de crise, a bicicleta tem se mostrado como uma grande aliada, como uma solução e desta vez não foi diferente. Com todas as medidas restritivas por causa da pandemia, a bicicleta se mostrou como alternativa para o esporte e lazer, mostrando sua força e que continuará tendo nos anos que estão por vir.
Estima-se que as vendas de bicicletas mais que dobrou neste momento, e é certo que irá refletir no comportamento das pessoas após pandemia, pois muitos sentirão o prazer de andar de bicicleta e não irá abandoná-la.
Os governos estão cientes que ciclovias são uma demanda urgente da população para promover mobilidade segura para as pessoas. Além disso, as pessoas estão conscientes do bem para saúde, bem-estar, economia de dinheiro e tempo na vida de cada um que a bicicleta proporciona.
Por este motivo, a Royalciclo está segura de que continuar inovando nesta área trará muito benefícios para as pessoas e a comunidade, refletindo assim numa melhor qualidade de vida.
Informações: http://royalciclo.com.br/