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Ambiente de palestras e discussões será inspiração para o fortalecimento de marcas
A soma das potências de cada palestrante vai trazer o futuro do varejo para lojistas e calçadistas no SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). Nesta 30° edição, a feira vai tangenciar assuntos que vão definir os próximos passos do consumo. Entre eles estão a performance das lojas físicas, humanização da Inteligência Artificial e do cotidiano, beleza e estética no PDV, características da Geração Z e ambiguidade das novas gerações de compradores. “A curadoria desta edição foi muito cuidadosa, trazendo temas importantes nas vozes de profissionais reconhecidos no mercado com respeitabilidade em toda a nossa comunidade calçadista. Teremos na plateia nos três dias da feira lojistas representativos de todas as regiões do país, além de fabricantes e demais profissionais que vão assistir alguns de seus referenciais e levar mensagens de estímulo para as suas empresas”, diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira.
O estilista Walter Rodrigues abre os trabalhos, no primeiro dia de feira, 22 de maio, com a palestra primavera/verão 2023/2024, com a realização da Assintecal, SEBRAE e InspiraMais. Às 11h, do mesmo dia, Impactos da Inteligência Artificial no Varejo de Calçados: como a IA deve revolucionar suas vendas, os recebíveis da loja e a experiência do cliente nos próximos anos com os profissionais Bruno Maia, Bruno Montemor, Diego Nicolau e Marcos Tito. O diretor Comercial do Grupo Boticário, Anderson Camacho, às 15h, traz a palestra Beleza no Varejo em Departamentos Regionais, logo após, às 16h, Ana Bógus, presidente de Havaianas BMU Brasil e Latam, fala sobre o tema Havaiana, dos mercadinhos ao mundo Fashion, às 17h, Fred Alecrim, especialista em varejo, vai falar sobre: As pendências do Varejo em 2023: desafios e oportunidades. Para encerrar o dia, às 18h, o empresário Clóvis Tramontina, diretor do Conselho de Administração da Tramontina, ilustra o tema Empreender não é um ato. É uma jornada.
O segundo dia começa quente! Com o presidente da Stone Pagamentos, Augusto Lins, sobre ao palco, às 10h, do dia 23, com o tema: Inovação e Interação: o jeito Stone de servir o empreendedor, às 11h, o empresário calçadista Roberto Argenta apresenta o Segredo do Sucesso. Às 14h, Mariana Carvalho e Tiago Mello mostram o Varejo do Amanhã: Tendências e Inovações que estão mudando o setor. Ás 15h, Eduardo Araújo, diretor de Logística da FedEx Expess, fala sobre como a Logística pode beneficiar o seu negócio, já às 16h, o estilista Jorge Bischoff, CEO do Bischoff Group, mostra A trajetória de uma marca com alma: 20 anos da grife Jorge Bischoff. Ás 18h, o tema Mulheres, Empreendedoras e muito mais vem com – Beta Pletsch, diretora de relacionamento da Merkator, que convida a diretora criativa da marca Suzani Bissoli, e a trendseller Thay Sanqueta para um bate papo que encerra o dia com uma moderna discussão comportamental. O último dia do SICC, dia 24 de maio, abre com o retorno de Walter Rodrigues ao palco, às 11h, a economista Fernanda Lemes vem com o tema Desbloqueando o Potencial
Intraempreendedor. As duas últimas palestras desta 30° edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado, trazem, às 12h, o publicitário Albino Fashion com o assunto Tik Tok: da teoria à prática.Como esta ferramenta vai potencializar as suas vendas, e às 14h, novamente vem a economista Fernanda Lemes e a publicitária e gerente de marketing da Merkator, Mariana Ostjen, com a palestra Dossiê das Gerações: comportamentos, conflitos e comunicação na prática.