CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
SICC – Salão Internacional e do Couro e do Calçado completa sua 30° edição em um dos maiores polos turísticos do país
Daqui a aproximadamente 60 dias a economia do setor calçadista brasileiro terá registrada a sua temperatura mais alta no primeiro termômetro do ano que irá mostrar o seu desempenho neste 2023. Só depois da 30º edição do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado, que acontece na serra gaúcha, de 22 a 24 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado, será possível aferir com precisão os índices de crescimento deste cluster. Embora esta seja a compreensão da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, os sinais e depoimentos de empresários conduzem para este mesmo caminho. “Estamos assistindo uma realidade que se repete praticamente de quatro em quatro anos, alterações na política econômica do país, com as posses de novos governos. Pois estamos agora exatamente neste período, espaço que antecede a nossa maior feira e vimos que existe o desejo em estabelecer uma relação positiva com os negócios em todos os setores da sociedade”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator.
Sua avaliação está amparada na opinião de Gabriel Quirino Ambrósio, Gerente de Marketing de Calçados Rafarillo, empresa com sede em Franca (SP). “Estamos confiantes na recuperação urgente do mercado e acreditamos num retorno mais acelerado à normalidade a partir da feira”, acentua. Gestor de uma marca de calçados masculinos reconhecida em todo o território nacional, Ambrósio afirma que o SICC é uma das melhores feiras para a engrenagem da empresa. “Em Gramado, encaminhamos pedidos para duas datas importantes do nosso calendário anual: Dia dos Namorados e Dia dos Pais. Com o desempenho favorável nestas duas celebrações conseguimos definir positivamente o semestre e já projetar o ano”, diz ele.
Mas tudo isto se deve a concentração da elite do varejo nacional nos corredores da feira. “Este é a nossa maior preciosidade. Conseguimos trazer para o SICC todas as importantes redes brasileiras do varejo e também os profissionais de conglomerados menores que estão espelhados pelas cidades interiores de todos os nossos estados”, enfatiza Pletsch. E esta é a principal razão pela qual a marca Petite Jolie, com sede em Campo Bom (RS), aposta na feira. “Nós conseguimos pulverizar nossos produtos pelo território nacional com vendas e atendimentos dentro da feira” enfatiza Fabrícia Venter, do Marketing da empresa pertencente ao grupo Aniger. Com este mesmo olhar está a declaração de Mariza Dias, Diretora Criativa da marca Suzana Bissoli, com sede em São João Batista (SC). “Estou agora na Europa trabalhando, confirmando e pesquisando as tendências para desenvolver uma coleção bem assertiva e autêntica que é a cara da marca para encantar os lojistas que certamente vão estar concentrados nos três dias do SICC”, finaliza.
PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.