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Zero Grau inova e traz talk interativo sobre collabs & sustentabilidade em tênis no Brasil

Zero Grau inova e traz talk interativo sobre collabs & sustentabilidade em tênis no Brasil

Veronique Littmann e Alexandre Herchcovitch estão entre os debatedores. Zero Grau- Feira de Calçados e Acessórios acontece de 20 a 22 de novembro, em Gramado (RS)

Um formato inovador para discussões e aprendizado promete agitar os personagens mais atuantes da moda em calçados no Brasil, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS). Eles vão estar reunidos nessa próxima edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece, em um dos principais pontos turísticos do país, durante a realização do Natal Luz. Será uma mesa redonda intitulada "Passos Sustentáveis - Collabs & Sustentabilidade em Tênis no Brasil", com a participação de Veronique Littmann, CEO da Penso Moda, que desempenhará o papel de mediadora, Alexandre Herchcovitch, Ricardo Campos, CEO do grupo Riccal, e Fanny Littmann, Gestora de Negócios de Calçados.

Para Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira, esta atração promete impactar toda a cadeia produtiva do calçado, “vai trazer informações qualificadas que podem nortear os próximos passos da comercialização de calçado no país assim como oferecer um suporte para o consumidor final”, sublinha Pletsch. A discussão promete proporcionar insights valiosos sobre a interseção entre colaborações, moda e sustentabilidade na indústria de calçados. Com a presença de líderes influentes e especialistas no assunto, o evento é uma oportunidade única para acompanhar as tendências emergentes e as estratégias que estão moldando o mercado brasileiro. A seguir uma mini biografia de cada um dos participantes.

Alexandre Herchcovitch

Nascido em São Paulo, Brasil, é um dos estilistas brasileiros mais reconhecidos, tanto localmente quanto internacionalmente. Sua formação em design de moda na prestigiosa Universidade Santa Marcelina o impulsionou a criar sua própria marca, onde se destacou por sua pesquisa intensa em novos materiais e construção de roupas. Responsável por trazer a moda de volta ao cenário nos anos 90, suas coleções desafiadoras desconstruíam figuras de gênero e clichês brasileiros, misturando street wear, cultura club e alta moda. Além disso, colaborou com diversas marcas e empresas, expandindo sua criatividade para diferentes áreas. O estilista vendeu a marca para o grupo Inbrands em 2008 e atualmente está de volta à direção criativa e de comunicação da marca que fundou há cerca de 30 anos e foi uma das mais importantes da moda brasileira, a Herchcovitch; Alexandre. 

Neste retorno já estão delineadas parcerias com extensa diversidade de segmentos e categorias promovendo de forma rica e plural o acesso ao design mantendo sua forte comunicação visual por meio dos conhecidos ícones da marca com reforço a pontos que sempre foram elementos força das criações e que atualmente ganharam relevância nos padrões de consumo como o conforto, a atemporalidade e a sustentabilidade. O designer , por meio do licenciamento, uniu-se a lideranças de setores para alcançar com maior capilaridade e visibilidade o consumidor final seja para o ambiente da casa pelas empresas Zelo , Leroy Merlin e Tok&Stok , seja pelo vestuário em empresas como Aramis , seja por acessórios de moda com as lideres do segmento ótico Protus e Femi Hearts, a líder global em bonés e streetwear New Era, seja na linha de conforto e bem estar com a Fom , seja na linha de beleza pessoal com a indústria cosmética Mahogany e outras importantes industrias a destacar , a Polo GO que representa no setor calçadista a solução incrível de tênis 100% sustentáveis com tecnologia de conforto e inteligência de preço que tornarão este produto um marco do setor. A marca Herchcovitch; Alexandre pela direção de seu fundador e designer deverá, no primeiro semestre de 2024 ter já no varejo um universo criativo de mais de 700 tipos de produtos além de um documentário dedicado aos 30 anos de carreira na HBOMax, e duas temporadas de a um reality show de sustentabilidade no canal E ! chamado Descosturando com Herchcovitch.

Fanny Littmann 

É uma profissional formada pela Esmod Paris, com vasta experiência como consultora de calçados para marcas renomadas como Arezzo, Via Uno e Olympikus. Além disso, atuou como professora na UFMG e Fevalle. Com o passar dos anos, tornou-se uma habilidosa gestora de negócios, trabalhando com marcas de prestígio como Guilhermina e atualmente na Artefatto, Lady Lizzy e Polo GO. Sua expertise e dedicação são reconhecidas no mercado da moda. É importante ressaltar que ela também coordena as colaborações entre as marcas Herchcovitch; Alexandre e À La Garçonne há 27 anos

Veronique Littmann 

É CEO da Penso Moda, uma plataforma de dados do setor calçadista, além de ser uma influenciadora digital. Ela é reconhecida como uma das pioneiras em consultoria de análise de dados para varejo nacional e internacional de calçados, tendo clientes como Bebecê, Ana Capri, Luz da Lua e outros.

Ricardo Campos

É o CEO do grupo Riccal, que engloba as marcas Polo GO e Keep GOing. A empresa tem mais de 22 anos de história e é especializada na fabricação de tênis leves, fáceis de calçar e com preço justo. Ano após ano se destaca na produção de Private Label para marcas renomadas no Brasil e no exterior. Agora, o grupo lança sua terceira marca, Polo GO Herchcovitch; Alexandre, um tênis sustentável com design único e autêntico.

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