Aline de Souza: biomédica, empreendedora e professora. Jovem se destaca na região

Aline de Souza: biomédica, empreendedora e professora. Jovem se destaca na região

Aline de Souza: biomédica, empreendedora e professora. Jovem se destaca na região

 

Ao vermos um jovem empreendedor de sucesso dificilmente pensamos em todos os obstáculos e desafios que ele enfrentou para chegar até ali. A história da jovem Biomédica Aline de Souza é uma dessas histórias inspiradoras.

De família humilde, filha de agricultores, Aline morou por muitos anos na divisa entre os municípios de Ibirama e Apiúna. Estudou em escola pública, mas sempre teve o apoio e incentivo dos pais para cursar faculdade.

Apesar das dificuldades financeiras, passou no vestibular e começou a cursar Biomedicina através de uma bolsa de estudos. Em 2015 se formou com habilitação em Análises Clínicas, e simultaneamente já realizava uma pós-graduação na área de biomedicina  estética. “As coisas não foram fáceis, mas eu nunca desisti de lutar pelos meus sonhos”, afirma.

Com muita dedicação concluiu a pós-graduação e após atuar durante um ano em uma clínica de emagrecimento abriu a primeira clínica, anexo a um consultório odontológico na cidade de Ibirama. Devido a sua competência começou a ser reconhecida em toda a região. “As coisas foram crescendo e acontecendo muito rápido. Por isso, em 2019 optei por um novo espaço com  mais comodidade e conforto, para atender nossos clientes, em um novo endereço na mesma cidade”, ressalta.

O reconhecimento logo apareceu, e hoje Aline faz palestras e ministra aulas em duas instituições de ensino da região.

A Biomedicina

A profissional é reconhecida em toda a região por trabalhar de forma ética e responsável, realizando procedimentos estéticos minimamente invasivos. A clínica conta também com a colaboração de uma nutricionista e uma esteticista.

Hoje trabalhamos com um serviço 100% personalizado. Nossos atendimentos não possuem protocolo, ou pacote predefinido, pois acreditamos que cada pessoa é tratada de acordo com suas necessidades. Todo ser humano é único e possui sua beleza e particularidades, então todos os tratamentos são planejados individualmente", afirma. Além dos tratamentos para rejuvenescimento facial, como o preenchimento labial que deu muita visibilidade à profissional, ela também é muito procurada para tratamentos de emagrecimento.

Na clínica, Dra. Aline trabalha com emagrecimento saudável, sem medicamentos, e é a única do Alto Vale a utilizar certos ativos na intradermoterapia - fruto de uma especialização em intradermoterapia de resultados. “Não trabalhamos com dieta restritiva, mas sim com reeducação alimentar, acompanhado de nutricionista. Usando os conhecimentos bioquímicos e fisiológicos como base, trabalhamos de dentro para fora, com intradermoterapia personalizada, que além de emagrecer as pessoas, faz com que continuem saudáveis, dispostas, sem aquele mau humor da dieta restritiva”, frisa, quando diz que essa é uma das maiores queixas dos pacientes.

A profissional gosta de trabalhar com a naturalidade de cada paciente, por acreditar que cada ser humano é único. “Tenho uma gama de procedimentos para cada disfunção estética, e é preciso avaliar minuciosamente para ver o que cada um precisa”, ressalta ao reforçar que a consulta avaliativa é um dos passos mais importantes.

Vida pessoal

Atualmente reside em Ibirama, e é noiva do Advogado Adriano Poffo, atual prefeito da cidade. Se divide entre as tarefas de atendimentos e administração da clínica, docência nos cursos e Biomedicina e Estética e Cosmética, e também acompanhando seu noivo nos compromissos sociais. Acredita que é importante a participação ativa junto a ele na comunidade, a fim de inspirar e empoderar outras mulheres.

“Minha maior conquista até agora foi a oportunidade de ter meu próprio espaço, contribuindo com o bem-estar, qualidade de vida e autoestima de homens e mulheres. Um dos meus maiores objetivos, além de proporcionar autoestima e bem-estar, é influenciar e empoderar outras mulheres a buscarem e lutarem por seus sonhos,  por sua independência e sua autenticidade“, finaliza.

Acompanhe o trabalho da Dra. Aline nas redes sociais:

Facebook Dra Aline de Souza

Instagram @dralinedesouza @alinesouza1008

WhatsApp (47) 99127 4127.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!