Life & HomeGastronomia

Ba'king Bar, Quiosque e Sushi: três conceitos e uma atmosfera inovadora no Vale Norte

Ba'king Bar, Quiosque e Sushi: três conceitos e uma atmosfera inovadora no Vale Norte

Criado em 2012, o Ba'king surgiu com o propósito de criar uma atmosfera nova para um espaço que já era conhecido em Presidente Getúlio/SC desde 1988. O empresário Ivan Schmidt percebeu a necessidade de transformar o espaço em um lugar mais moderno, jovem, que servisse como ponto de encontro, com uma comida saborosa.

Com um lado social muito forte, em pouco tempo o empresário transformou o Ba'king em uma cultura na cidade. Servindo petiscos, pizzas e lanches, o Ivan percebeu que era hora de arriscar e mudar um pouco o cardápio. Foi assim que acrescentou o sushi, em 2014. “Como na época só tinha um sushi em Rio do Sul, foi um desafio me aprimorar em uma culinária tão diferente. Fiz cursos e usei meus amigos como cobaias”, relembra aos risos.

O que começou como um teste, teve muita aceitação por parte dos clientes. Mesmo assim, na época essa demanda ainda não era suficiente pra abrir um restaurante só para a culinária japonesa. Mas, com o passar do tempo essa culinária foi caindo no gosto dos frequentadores do local, nascendo assim o Ba'king Sushi, em 2020, em formato de delivery. “O sistema de entregas foi um teste para validarmos a ideia de criar um conceito fora da caixa para essa culinária”, ressalta.

Mesmo que o Ba'king Sushi se destaque pela ótima culinária japonesa, ainda contam com pratos quentes, como risotos, yakisoba e a porção de camarão - que é um dos pratos mais vendidos da casa - para quem não consome sushi mas ainda quer desfrutar do espaço. “O Ba'king se destaca porque a minha visão se dá sempre me imaginando como o cliente. Sempre busquei criar a atmosfera que une as pessoas”, afirma Ivan.

Três conceitos e uma única atmosfera

Hoje o grupo Ba'king possui três espaços com conceitos diferentes, sendo eles o Ba'king Bar e o Ba'king Sushi, ambos em Presidente Getúlio; e o Ba'king Quiosque, em Ibirama. O sushi, inaugurado em 2021, é um espaço inovador, com uma culinária cada vez melhor, mas com a cultura que marcou uma geração.

O espaço foi criado pra fazer com que as pessoas se permitam a desfrutar de coisas fora do comum. Você chega para jantar e é surpreendido por uma mesa de café da manhã. Você pode pedir um drink lendo as ofertas num jornal, e ainda escolher um carpaccio de salmão dentro de uma caixa de presentes. Parece surreal, né?

A arquiteta responsável pelo projeto foi a Bia Kestering, que brincou com cores e formas, enquanto a iluminação promove uma atmosfera mais intimista. Desde os olhares que te vigiam em quadros até as plantinhas que você encontrava no quintal da vovó, lá dentro você mistura lembranças mais nostálgicas com um pouco de drama e euforia.

INFORMAÇÕES:

@baking.bar

@baking.sushi

@baking.quiosque

WhatsApp: (47) 3352 1725

www.baking.com.br

Endereço: Rua Curt Hering, 720, Centro, Presidente Getúlio/SC 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!