Life & HomeCasa & Decor

CASACOR SP 2023: Confira os cinco principais destaques

CASACOR SP 2023: Confira os cinco principais destaques

Em sua 36ª edição, a CASACOR SÃO PAULO, maior mostra de arquitetura e decoração das Américas, acontece pela segunda vez no coração de São Paulo: o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade. A mostra leva o tema Corpo & Morada”, exaltando o autocuidado e a introspecção da casa e acontece de 30 de maio a 06 de agosto.

Confira abaixo alguns destaques em primeira mão:

(Foto: Marco Antonio)

Barbara Dundes | CASA MORADA: Com a premissa de ressignificar o morar e trazer a verdadeira essência do lar, onde a casa é considerada um templo, um lugar de aconchego, afeto e vida, a arquiteta se inspirou no texto “Casa Arrumada”, de Carlos Drummond de Andrade, para apresentar o espaço de 82m² em ambientes neutros, fluídos e focado no bem-estar, dividida em varanda, living, cozinha, sala de jantar e suíte com jardim.

(Foto: Renato Navarro)

Érica Salgueiro | SOLITUDE: Com a premissa de um ambiente para se reconectar consigo mesmo, podendo assim desfrutar da calma e da paz que só podem ser encontradas quando estamos sozinhos. A arquiteta assina o estúdio de 66m², dividido em três ambientes, o espaço mostra um equilíbrio entre dormitório, living e cozinha, trazendo o conceito da palavra “solitude” e sensação de bem-estar ao espaço, Érica imprimiu no ambiente uma atmosfera elegante e sofisticada.

(Foto: Denilson Machado)

José Navarro | CASA ARAXÁ: No projeto de estreia de José Navarro na mostra, o arquiteto mostra toda sua história de expertise em uma casa de 110 m². O espaço desenvolvido por Navarro apresenta uma releitura da beleza de crescer em um ambiente cheio de valores e tradição.

(Foto: Denilson Machado)

Très arquitetura | LOFT CELMAR:  Inspirado no conceito do caramujo aruá-do-mato, que carrega sua casa por todos os lugares, em um loft de 116m² distribuídos entre living, banheiro, quartos, cozinha e banheiro, a Très Arquitetura transforma a nossa visão sobre a casa e o que chamamos de lar.

(Foto: André Mortatti)

Ricardo Abreu | CASA CORAL: Pensado em uma mulher de 64 anos, as cinco camadas de paredes se somam para abraçar a casa, como uma metáfora às diversas camadas da vida da moradora. A casa de 225m² é dividida em duas grandes células. Uma social composta por sala e cozinha integradas e uma privativa, com o quarto, closet e banheiro. O espaço é predominantemente rosa, com uma arquitetura lúdica e futurista. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!