Confluir Clínica Médica: Dra. Daniela Camacho Bächle e Dr. Enio Bächle conduzem a clínica de gastroenterologia e urologia

Confluir Clínica Médica: Dra. Daniela Camacho Bächle e Dr. Enio Bächle conduzem a clínica que atende as especialidades de gastroenterologia e urologia

Confluir Clínica Médica: Dra. Daniela Camacho Bächle e Dr. Enio Bächle conduzem a clínica de gastroenterologia e urologia

A paixão pela medicina vem de berço. Filha de médico, Daniela Camacho Bächle sempre soube que seguiria a profissão do pai.

No primeiro ano do curso de medicina se apaixonou pela Gastroenterologia. “Tive professores excelentes, que me adotaram e procurei os melhores lugares para me especializar”, ressalta.

Dra. Daniela é graduada pela Universidade Federal do Rio Grande e especializada na Santa Casa de Porto Alegre. Mas, mesmo tendo estudado no Estado vizinho, ela sempre quis voltar para Rio do Sul.

Em 2009 voltou e começou a trabalhar no mesmo prédio em que a família tinha consultório de Oftalmologia. E depois de alguns anos surgiu a oportunidade de abrir uma clínica junto com o marido – também médico – Dr. Enio Bächle. Assim nasceu a Clínica Confluir.

“A Confluir é fruto das nossas escolhas. Acreditamos que o paciente precisa de acolhimento, conexão, e confiança para que possamos entregar nossa técnica médica. Inauguramos há um ano e sentimos que mais do que tratar doenças, nosso maior objetivo será sempre focar no atendimento preventivo, além de trazer cada dia mais orientações e mudanças no estilo de vida”, afirma Dra. Daniela.

SOBRE A ESPECIALIDADE

O profissional gastroenterologista diagnostica, trata e previne clinicamente doenças no esôfago, estômago, intestinos, fígado, pâncreas e vias biliares. O “gastro” também realiza os procedimentos endoscópicos (endoscopia digestiva alta e colonoscopia, por exemplo).

Muitos pacientes procuram este profissional quando sentem dores constantes, inchaço ou desconforto em algum ponto da região abdominal. Sintomas como dor de estômago, azia, refluxo, prisão de ventre, diarreia, cólicas intestinais, doenças no fígado são vistos diariamente no consultório.

Na Clínica Confluir a médica realiza consultas e procedimentos de endoscopia e colonoscopia. Além disso, realiza a colocação de balão intragastrico – um balão de silicone maleável, que é colocado no estômago por via endoscópica e que preenche parcialmente a cavidade gástrica, dando a sensação de saciedade e contribuindo para o controle da ingesta alimentar, gerando assim o emagrecimento.

“O balão dá muito resultado, mas é importante entender que não existe mágica quando falamos em emagrecimento. O que existe é esforço por parte do paciente e o balão entra como um método auxiliar nesse processo”, explica.

Contudo, o balão pode ficar no paciente por 6 meses e em alguns casos por 12 meses. “Por isso, nossos pacientes têm acompanhamento com outros profissionais, como nutricionista e psicóloga, para que tenham outras ferramentas eficazes para manter o corpo magro após a retirada”, complementa.

Dra. Daniela é reconhecida pelo atendimento humanizado, por tratar o paciente como um todo. Ela busca conversar, conhecer e entender cada paciente. “Sinto necessidade de ter uma conexão para que eu possa atender as pessoas. Pois trabalhamos muito a parte emocional e isto influencia em cada resultado”.

DR. ENIO BÄCHLE

Natural de Rio do Sul e escolheu a medicina como profissão na adolescência, por gostar de ajudar as pessoas. Cursou a universidade Regional de Blumenau - FURB. “Como sempre tive o intuito de voltar para Rio do Sul e sendo conhecedor de suas qualidades optei por realizar especialização de Cirurgia Geral no Hospital Regional Alto Vale”, ressalta. Durante esta residência identificou-se com a Urologia, por ser uma especialidade bem versátil e dinâmica, com realização de consultas, procedimentos desde pequenos e rápidos, até cirurgias de algumas horas de duração.

É uma especialidade muito tecnológica, na qual hoje grande parte dos procedimentos são realizados por vias endoscópicas, laparoscópica e agora, mais recentemente, por assistência robótica. “Pensando em agregar subáreas que poderiam ser aprimoradas em nossa região, busquei me especializar em endourologia e oncourologia”. Esta segunda especialização foi realizada no Hospital Nossa Senhora das Graças (Curitiba, PR).

“Acredito que meu diferencial como médico é de dar a atenção que o paciente necessita, sempre como muito respeito e fazendo o meu melhor para ajudá-lo”, afirma o médico. E foi pensando nisso que trouxe para Rio do Sul uma exclusividade para o tratamento de cálculos renais e ureterais.

Através de litotripsia extracorpórea por ondas de choque (LECO) - que é um método não invasivo para tratamento de cálculos renais e ureterais – tem tratado pacientes de toda a região. O procedimento funciona através da emissão de ondas eletromagnéticas direcionadas para o cálculo, esse tratamento resulta na fragmentação das pedras com consequente eliminação espontânea dos fragmentos.

“A litotripsia que realizamos na clínica é um procedimento eficaz e único no Alto Vale. O procedimento é ambulatorial, ou seja, não precisa internação, é realizado uma analgésica via oral prévia e guiado por ultrassonografia e extremamente bem tolerado; um dos diferenciais do aparelho moderno que possuímos”, complementa.

VALORES DA CONFLUIR:

ACOLHIMENTO: O paciente é visto de maneira integral. Aqui, tudo importa, sua história de vida, rotina e emoções. Vamos conhecê-lo por inteiro, e só então, ele conhecerá a nossa técnica médica.

CONEXÃO: A nossa forma de receber é também o momento de criar um vínculo com o paciente. Ele se conecta conosco e nos entrega a confiança necessária para realizar atendimentos e exames de maneira humanizada.

CONFIANÇA: Nossa equipe está sempre em busca do melhor tratamento, da técnica  adequada e do atendimento com acolhimento. Nós esgotamos todas as possibilidades  em  nome  do  nosso  paciente.

SEGURANÇA é um valor inegociável da nossa equipe. Somos pautados pela ética médica, não fizemos nada que coloque em risco nossa equipe ou nosso paciente.

SOBRE OS PROFISSIONAIS:

Dra. Daniela Camacho Bächle - CRM 15303

Gastroenterologista | RQE 7690

Endoscopia Digestiva | RQE 19612;

Membro titular da Sociedade Brasileira de Gastroenterologia

Membro titular da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva;

Membro titular da Sociedade Brasileira de Hepatologia.

Dr. Enio Bächle - CRM 9677

Urologista | RQE 7021

Membro das Sociedade Brasileira de Urologia, Confederação Americana de Urologia e Associação Latino Americana de Uro-oncologia;

Mestrado em cirurgia pela UFPR.

INFORMAÇÕES:

Instagram: @confluir.clinica

Facebook:  Confluir Clínica Médica

Fones:  (47) 3521.6596 | 3521.6958

WhatsApp:  (47) 99273.1880

www.clinicaconfluir.com.br

Endereço: Alpha Medical Center -  Rua Botânico Kuhlmann, 419 - sala 3,  Bairro Eugênio Schneider, Rio do Sul/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!