NegóciosMulheres Inspiradoras

Jaqueline Bennert Pires: através de metodologia exclusiva, consultora financeira de Ituporanga orienta pequenos empresários

Jaqueline Bennert Pires: através de metodologia exclusiva, consultora financeira de Ituporanga orienta pequenos empresários

Falar de educação financeira sempre foi uma das paixões de Jaqueline Bennert Pires. Ela, que é contadora, educadora e consultora financeira, atua mentorando pequenos empresários e pessoas físicas sobre organização e planejamento financeiro.

Através de uma metodologia exclusiva, Jaqueline se destaca no mercado, pois oferece a solução e define a melhor estratégia de acordo com a necessidade do cliente.

QUEM É JAQUELINE

Aos 16 anos começou a trabalhar na área financeira e, diante disso, fez faculdade de Ciências Contábeis. Por muitos anos Jaqueline trabalhou em um escritório de contabilidade, auxiliando os clientes com o serviço burocrático. “Fazia meu papel, só que sentia que poderia fazer mais. Ajudar os pequenos empresários na área financeira”, comenta.

Ali foi surgindo a ideia de criar algo que ajudasse os pequenos empresários a resolverem seus problemas atrelados ao financeiro. “Trabalhei nove anos na contabilidade, mas não me sentia pronta. Então, surgiu a oportunidade de trabalhar em uma cooperativa financeira, diretamente no atendimento ao público. Foi aí que as coisas começaram a fazer mais sentido para mim”, explica Jaqueline.

O modelo de consultoria que desejava oferecer começou a ser criado, ouvindo os anseios dos empresários associados da cooperativa. “Fiz cursos, me especializei, e comecei a falar sobre gestão financeira através de Lives no Instagram. Com empresários convidados, falávamos sobre as principais dificuldades e isso foi atraindo muitas pessoas”, relembra.

CONSULTORIA

Jaqueline começou a ser procurada por muitas empresas para auxiliar na organização financeira através da consultoria. O grande diferencial está no seu método, que consiste em um atendimento por hora. Ela atende pequenos empresários de diversos segmentos [serviços, comércio, pequena indústria] auxiliando a terem controle financeiro e precificarem de forma correta seus produtos e serviços.

“Meu método é focado em organizar as finanças com auxílio de ferramentas criadas de acordo com a necessidade do cliente, consequentemente, tornando como base para as tomadas de decisões.  O atendimento ocorre de forma presencial ou online, onde inicialmente será avaliado a situação real da empresa’’, comenta. 

Além das consultorias para empresas, também faz consultoria para pessoas físicas onde ensina a traçar um plano de ação a partir do orçamento do cliente para pagamento de dívidas e investimentos.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Além das consultorias, Jaqueline possui um projeto em parceria com o Centro de Ensino Click, em Ituporanga, onde trabalha a disciplina de Educação Financeira com os alunos do Ensino Fundamental. “Nessa disciplina trabalho o hábito de poupar e gastar menos do que ganha, saber diferenciar desejos de necessidades. Quero prepará-los para que não entrem na triste estatística de endividados. A única forma de mudarmos essa realidade é preparando nossas crianças e adolescentes para um relacionamento saudável com suas finanças”, complementa.

Também em parceria com a Click ministra curso para pequenos empresários e ensina sobre controle financeiro e precificação. “Este curso foi elaborado, levando em consideração as maiores dificuldades encontradas por empresários dos mais diversos ramos. O objetivo é capacitar o empresário para que através da organização financeira e precificação correta maximize seus lucros”, complementa.

Durante a pandemia Jaqueline também criou um curso online, que está disponível  na  plataforma  hotmart, onde ensina e  disponibiliza  ferramentas  para que os pequenos empresários organizem  as  suas  finanças  em  até  60  dias.

VIDA PESSOAL

Casada com o contador e empresário Wellington Pires, com quem tem dois filhos, a ituporanguense, aos 37 anos se diz realizada. “Minha maior riqueza é a minha família, sem eles eu não conseguiria fazer nada do que faço hoje, é por eles que busco dar o meu melhor todos os dias. Além disso, tudo que envolve números, dinheiro e finanças, é a minha paixão'', conclui Jaqueline.

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

“Normalmente as pessoas procuram a consultoria quando estão falidos, mas como sempre me antecipo, quis ter esse suporte com a Jaque. Quando decidi abrir meu próprio negocio, procurei a consultoria para me dar o respaldo que não tinha em relação à finanças, custos e de como uma empresa deveria dar lucro. Nos dias de hoje acho muito importante errar menos e para isso podemos contar com ajuda profissional qualificada, pois sozinhos não conseguimos fazer tudo. Continuo com o acompanhamento e me sinto muito segura em poder dividir essa  situação com a minha “psicóloga” financeira.’’

Sanara Luiz, da SAA Floral Boutique

‘’Começar a consultoria com a Jaque mudou a minha vida profissional e pessoal. Me fez enxergar a grande mudança que necessitava dentro da minha empresa, detalhes que muitas vezes passam despercebidos por quem está inserido diretamente no contexto da empresa. Então posso afirmar que dentro de alguns meses o faturamento dobrou, muitos problemas foram solucionados e hoje tenho uma equipe muito mais engajada, cada vez mais em busca dos nossos objetivos. A consultoria foi e tem sido um investimento ótimo que colaborou com o crescimento da minha empresa. Meu único arrependimento é de não ter começado antes.’’

Rubia Moretti, da Estilo Rubi Boutique

‘’A minha empresa é outra depois do curso e consultoria com a Jaque. Passei a ter controle e ciência do real lucro que auferia mensalmente, o que refletiu, inclusive, na minha visão para valorizar o meu produto. A partir de então, apliquei todos os seus ensinamentos e os resultados foram visíveis de pronto na empresa. Diante disso, é inquestionável que a Jaque desempenhou um papel muito importante em nossa história. Sou grata por seu trabalho e dedicação.’’

Ana Roberta Schuhmacher Muller, da H&A Jeans Wear

INFORMAÇÕES:

Instagram: @jaquebennertconsultoria

Facebook: Jaqueline Bennert Pires

Youtube: Jaqueline Bennert Consultoria

WhatsApp: 47 99930.2555

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!