FashionCalçados

Kidy tem o primeiro Robô de Inteligência Artificial de avaliação de pisada dinâmica do mundo

Kidy tem o primeiro Robô de Inteligência Artificial de avaliação de pisada dinâmica do mundo

Entregar saúde e conforto aos pés das crianças é a grande missão da Kidy. E para que isso aconteça, vários testes são feitos diariamente para garantir sempre o melhor para as crianças em cada fase da infância. Todo o sistema foi desenvolvido em parceria com a equipe do Laboratório de Biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos, (IBTeC).

Com esse propósito surgiu o Projeto Doutor Kidy, o robô especialista em saúde e conforto que interage com as crianças por meio de recursos audiovisuais, conversa com a criança através de perguntas e auxilia durante o processo de teste do caminhar, com uma grande capacidade de memória e algoritmos capazes de transformar informações em resultados. Neste teste é possível identificar a pisada da criança por meio de uma plataforma especial que mede os pontos de pressão do pé. Com essas informações a Inteligência Artificial consegue indicar os produtos Kidy ideais para garantir a saúde e conforto aos pés de cada criança.

O Robô Doutor Kidy mescla ludicidade, inteligência artificial e facilidade, para saber qual o melhor Kidy para a criança, auxiliando o lojista no momento da venda e também mães e pais.

“Nosso Robô transforma a escolha do calçado Kidy, em momento de descontração e diversão. Vamos trabalhar em mais novidades para a inteligência artificial e em breve pretendemos levar para várias lojas do Brasil, afirma João Gava gerente de MKT e Canais Digitais da Kidy.

O IBTec Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos é o órgão responsável por testar e certificar a qualidade dos calçados brasileiros. Ele valida as tecnologias da marca, que são exclusivas e garante produtos confortáveis e de máxima qualidade para uma infância saudável e feliz.

A IA estará disponível durante todo o período da Feira Brazilian Footwear Show, que ocorre em Porto Alegre de 21 a 23 de novembro no Centro de Eventos FIERGS das 9h às 19h, 23 – 09h às 17h no stand da Kidy e com crianças presentes para demonstrar como essa nova tecnologia funciona. O projeto é novo, mas deve abranger em breve diversas lojas de todo o Brasil.

Visite nosso stand e confira de perto todas as novidades. Stand B29.

Kidy: a marca especialista em saúde e conforto para os pés.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!