EventosFeiras & Eventos

Nucleados da ACIRS realizam visita técnica à uma das maiores cidades de Santa Catarina

Nucleados da ACIRS realizam visita técnica à uma das maiores cidades de Santa Catarina

O grupo conheceu três cooperativas e pontos turísticos de Chapecó, no Oeste do Estado

As últimas atividades de 2019 do Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS ocorreram nos dias 05 e 06 de novembro. O grupo promoveu uma visita técnica à cidade de Chapecó, onde conheceram e vivenciaram a realidade de três grandes cooperativas: Aurora Alimentos, Cooperalfa e Sicoob MaxiCrédito.

“Queríamos finalizar o ano fazendo algo que fosse agregar a todos os participantes do Núcleo. Assim, vivenciamos realidades diferentes das nossas e aprendemos com isso, podendo conhecer práticas que, com certeza, se adequarão às nossas rotinas de trabalho”, destaca a coordenadora do Núcleo, Analu Lunelli Marchi.

Na Aurora Alimentos, os nucleados conheceram detalhes dos 50 anos de história da cooperativa. Como o próprio nome sugere, ela tem como propósito oferecer produtos para a “hora mais gostosa do dia”. Foram apresentadas as formas como a empresa trabalha seus processos gerenciais e as atividades internas.

Ainda durante esta visita foram destacadas também as principais atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Cooperativas da ACIRS desde a sua fundação e os projetos que o grupo pretende desenvolver em 2020.

“Fico impressionado ao ver a capacidade que o Núcleo possui e o quanto ele é inovador, com seus cooperados se unindo e somando para formar um caminho comum”, avaliou o vice-presidente da Aurora, Neivor Canton.

Na Cooperalfa, uma das 11 cooperativas filiadas que formam a Aurora, o grupo também realizou uma visita técnica pela empresa, conhecendo a estrutura e os produtos. Já no Sicoob MaxiCrédito os integrantes do

Núcleo puderam compreender como surgiu a cooperativa e por quais processos ela precisou passar para chegar na estabilidade em que se encontra atualmente.

CONFRATERNIZAÇÃO 2019

Além das visitas técnicas às cooperativas, o grupo aproveitou para fazer o encerramento das atividades de 2019, incluindo um jantar de confraternização. Na oportunidade, os nucleados puderam conhecer pontos turísticos de Chapecó, uma das maiores cidades de Santa Catarina, no Oeste do Estado. Uma das visitas foi na Arena Condá, que é estádio da Associação Chapecoense de Futebol.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!