NegóciosCases de Sucesso

Otto von Sothen entre os líderes com melhor reputação do Brasil

Otto von Sothen entre os líderes com melhor reputação do Brasil

Presidente da Tigre ocupa a 69ª colocação em ranking nacional

Otto von Sothen, presidente do Grupo Tigre desde 2013, é um dos destaques na 7ª edição do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), pesquisa de campo divulgada pela revista Exame. O ranking elegeu os 100 líderes empresariais com melhor reputação no país. O executivo estreou a listagem junto a outros 21 novos líderes, ocupando a 69ª colocação.

A pesquisa, que também gera o ranking das 100 empresas com melhor reputação do Brasil, considerou membros da alta direção de empresas com faturamento superior a US$ 40 milhões. O processo envolveu entrevista com 2.366 profissionais e 16 diferentes fontes de informação.

Além de presidir a Tigre, Otto é membro do Conselho Consultivo da Bauducco, da HM Engenharia e Construções, do Instituto Trata Brasil (ITB) e da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT).

“A pandemia provocou enormes transformações, e acelerou algumas tendências que já vinham ocorrendo, como por exemplo a digitalização e a forma como interagimos e trabalhamos”, conta o executivo. Segundo ele, ao focar o time em poucas coisas importantes e tendo sempre o cliente como ponto de partida, a Tigre claramente o poder da simplificação na forma de trabalhar e no processo decisório.

Natural do Rio de Janeiro, de cidadania brasileira e alemã, se destacou como presidente da PepsiCo Alimentos no Brasil e no exterior. Atuou ainda como consultor da GP Investments e trabalhou nas empresas Quaker Oats Company, Frito-Lay e Iams Company. Otto é graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem MBA pela J.L.Kellogg Graduate School of Management de Evanston (IL).

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em 40 países, conta com cerca de 5,5 mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!