InovaçãoInovação

Santa Catarina tem 14 empresas em ranking das mais inovadoras do Sul

Santa Catarina tem 14 empresas em ranking das mais inovadoras do Sul

Lista inclui Whirlpool, Intelbras, Nidec Global Appliance, BRF, Grupo Havan, Librelato, Ciser, Rôgga Empreendimentos, Coopercarga, Razonet, Liderança Limpeza e Conservação, Porto Itapoá, Tupy e Way2

Santa Catarina figura com 14 das 50 empresas listadas na 18ª edição do ranking Campeãs da Inovação da região Sul. A Whirlpool, de Joinville (SC), é a vice-líder do levantamento – e a catarinense mais bem colocada na lista. O levantamento feito pelo Grupo Amanhã e IXL-Center com base na metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) foi divulgado em maio de 2022. 

A Gerdau (RS) foi escolhida a empresa mais inovadora da região Sul. O Top Five é completado pela terceira colocada Lojas Renner (RS), Empresas Randon (RS), na quarta posição, e Dell Computadores (RS), na quinta.  

Entre as 25 primeiras colocadas, também estão listadas as empresas de Santa Catarina: Intelbras (6ª posição), Nidec Global Appliance (7ª), BRF (8ª), Grupo Havan (10ª), Librelato (14ª), Ciser (15ª), Rôgga Empreendimentos (16ª) e Coopercarga (25ª).

Na categoria especial Startups, a catarinense Razonet Contabilidade Digital, de Joaçaba, conquistou o primeiro lugar. O pódio na categoria é completado por Privacy Tools (RS), Terramares Soluções Ambientais (RS), Syx (PR) e Roboagro (RS).

Acesse a lista completa:

https://observatorio.fiesc.com.br/sites/default/files/2022-05/abertura_campeas.pdf

Legenda da foto: Whirlpool, de Joinville (SC), é a vice-líder do levantamento – e a catarinense mais bem colocada na lista

Fonte: Fiesc

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!