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Complexo gastronômico que criará uma Times Square no Brasil já tem 65% das obras concluídas

Empreendimento ambientado em Nova Iorque contará com telão de LED gigante e deve se tornar um dos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú.
Telão de LED com 5 andares permitirá interatividade com pedestres e frequentadores do New York Food Lounge.(Crédito: Divulgação NY Food Lounge)
De acordo com a sócia-proprietária do New York Food Lounge, Ana Paula Conti Bastos, o investimento em obras somam R$ 4 milhões e o empreendimento é avaliado em mais de R$ 50 milhões. Os trabalhos devem ser concluídos em maio, quando será liberada a entrada dos locatários para a instalação das lojas. “Ainda estamos selecionando os operadores. Estamos recebendo muitas propostas, mas queremos oferecer uma experiência diferenciada e, ao mesmo tempo, uma boa variedade de restaurantes para que seja possível atender todos os gostos e bolsos. A ideia é dar preferência para empresas dos estados do sul, negócios mais regionais e que tragam projetos inovadores, diferente de grandes redes”, explica Ana Paula.
Complexo Gastronômico terá acessos pelas avenidas Brasil e Alvin Bauer
A inauguração está prevista para julho. O complexo terá 1.600 m², acessos pelas duas avenidas (Brasil e Alvin Bauer), duas lojas no térreo e 24 no primeiro andar. O empreendimento, com capacidade para 350 pessoas sentadas, conta também com espaço kids, área de delivery para agilizar a entrega de pedidos das operações a motoboys, e estacionamento coberto.
Uma viagem à Nova Iorque
NY Food Lounge terá capacidade para 350 pessoas e contará com 26 operações de bares e restaurantes
Os donos do NY Food Lounge prometem que entrar no local será como sentir um pouco da atmosfera da Big Apple sem sair de Balneário Camboriú. Na área externa, um painel de LED gigante deve transformar a movimentada esquina da cidade catarinense na Times Square Brasileira. Além disso, os letreiros, a sinalização e os tijolinhos brancos, chamados de subway tiles, idênticos aos utilizados nas estações de metrô, estarão presentes em alguns ambientes do complexo. A iluminação, decoração e mobiliário seguem os padrões e referências dos mercados, bares e restaurantes da região do Meatpacking District, Chelsea Market e a High Line. Em todos os espaços, elementos lembram as instalações artísticas da “cidade que nunca dorme”. Um painel utilizando a técnica do grafite fará uma alusão ao Bronx e ao Harlem, bairros onde esse tipo de arte urbana foi criado. “Nós queremos que as pessoas se sintam numa viagem internacional, vivenciam um pouco do que Nova Iorque oferece a quem frequenta locais semelhantes”, conclui Ana Paula.