Era Intermedium: Startup Campineira lança franquia de banco digital

Era Intermedium: Startup Campineira lança franquia de banco digital

Era Intermedium: Startup Campineira lança franquia de banco digital

Muitas pessoas ainda não estão acostumadas com a digitalização dos serviços de banco e ainda sofrem com filas e com altas tarifas de manutenção de conta. Para resolver esses e outros problemas do setor financeiro as Fintechs estão surgindo de forma gradativa e ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo, como é o caso do grupo Era Intermedium, dono de duas Fintechs, a Era Pay e a Era Bank.

Especializada no atendimento às pessoas jurídica e física a Era Pay é a Fintech de pagamento para autônomos, MEI's e microempresas, oferecendo as melhores taxas do mercado e não cobra de seus clientes aluguel ou a venda das maquininhas.

Segundo Matheus Esquivel (25), engenheiro e CEO do grupo Era Intermedium, - “a principal missão das duas marcas é facilitar a vida de quem empreende no Brasil, por isso não enxerga como estratégia vender ou alugar maquininhas de cartão e cobrar tarifa de manutenção da conta. Nós oferecemos hoje as melhores taxas comerciais, e um sistema de atendimento humanizado com gerentes de contas pelo WhatsApp. Tudo isso para mudar a atual relação de Empresa e cliente e criar algo mais parecido com empresas parceiras”.

A Era Pay fornece aos seus parceiros um sistema de gestão de vendas por meio de Aplicativo e um Dashboard intuitivo que pode ser acessado pelo computador. A Era Pay aceita as principais bandeiras e tem as maquininhas mais atualizadas do mercado. Entre as principais maquininhas que a empresa oferece aos seus parceiros destacamos três; a Era Mini, a Era Pro e a Era Super.

O banco digital do grupo o Era bank também é muito vantajoso, oferecendo para aqueles que desejam empreender um ambiente novo e inovador. Esquivel salienta que - “Estamos propondo uma mudança radical no cenário de bancos digitais, através do nosso sistema “ALL IN ONE” levamos todas as ferramentas necessárias para o gerenciamento de uma empresa aos nossos parceiros de forma digital e segura gerando redução de custos, otimização de tempo e maior tranquilidade para nossos parceiros empreenderem. Também desenvolvemos o plano de negócio para novas empresas e elaboramos o plano de desenvolvimento e crescimento para empresas já em atividade no mercado”.

50% das empresas quebram antes de 2 anos. De cada dez empresas criadas no Brasil, cinco quebram antes de completarem dois anos de existência. As que enfrentam mais dificuldades para sobreviver são as de pequeno porte, que empregam até nove funcionários e têm faturamento anual inferior a R$ 120 mil.

Os dados mostram que 25% dos empreendedores brasileiros que fecharam suas empresas apontaram a falta de gestão e planejamento como um dos motivos principais para a falência. Esquivel enfatiza – “Utilizamos o M&A (Merges and Acquisitions) um tipo de corporate venture para determinadas empresas que entendemos ter margem de crescimento e alavancagem. Para essas empresas com potencial de crescimento oferecemos uma quantia em dinheiro e uma outra parcela de Smart Money para alavancagem do negócio em troca de uma porcentagem da empresa. Para outras empresas que ajudamos a crescer, mas não vemos possibilidade de utilizar a M&A liberamos crédito (empréstimos) conforme cronograma previamente planejado no Plano de negócio. Estamos lançando um modelo de negócios no estilo franquia, possibilitando para o público em geral a oportunidade de ter uma agência da Era Bank em sua cidade”.

INFORMAÇÕES:

Instagram: @erapayoficial

Instagram: @erabankoficial

Campinas/SP

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!