TecnologiaInovação

Librelato está entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do País

Librelato está entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do País

Empresa é a única representante do setor de Máquinas e Equipamentos na lista das Campeãs de Inovação de 2021

A Librelato foi eleita pelo nono ano consecutivo uma das 50 empresas mais inovadoras da Região Sul. A lista das “Campeãs da Inovação” foi divulgada pelo Grupo Amanhã e é composta por empresas de diversos segmentos. A Librelato é a única representante do setor de Máquinas e Equipamentos e aparece em 14ª colocação no ranking geral.

Para o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, é sempre uma honra fazer parte de um ranking tão importante e respeitado desde a sua primeira edição, há dezoito anos. “Na Librelato, investimos fortemente na inovação dos nossos processos e produtos, pois sabemos a relevância do transporte rodoviário de carga neste País e o quanto podemos impactar positivamente a vida de milhões de pessoas desse setor, por meio dos nossos implementos. O que a premiação faz com muito primor é reconhecer todos os nossos esforços e resultados de inovação e mostrar que estamos no caminho certo. Somos muito gratos por isso”, diz.

Ainda segundo Sprícigo, a Librelato investiu no ano passado 35 milhões de reais, sendo a maior parte em tecnologia, processos de digitalização e automação. Entre os destaques, está o investimento na maior célula graneleira robotizada da América do Sul, a única capaz de soldar a estrutura completa do modelo chassi graneleiro e não apenas uma parte dele. A previsão é aplicar recursos da ordem de 50 milhões de reais em 2022 em novas tecnologias e ampliação da área industrial.

Formação do ranking

O ranking “Campeãs da Inovação” tem como objetivo atuar como um termômetro para os líderes empresariais de P&D, uma vez que a inovação é considerada hoje a principal ferramenta estratégica para gerar valor para os negócios.

Para chegar ao resultado é adotado o Innovation Management Index, ferramenta de metodologia de pesquisa do Global Innovation Management Institute (Gimi), organização global sem fins lucrativos, criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação em nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

O teste deu origem a uma lista das 50 empresas mais inovadoras da região Sul do Brasil, medidas pela eficácia da gestão de inovação em diferentes segmentos.

LIBRELATO - Fundada em 1969, na cidade de Orleans, SC, a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Com cerca de 1,6 mil profissionais, a empresa concentra suas fábricas em seu Estado natal, sendo duas unidades em Içara e uma em Criciúma. Seus 60 representantes estão estrategicamente instalados em todas as regiões brasileiras, assim como em países da América do Sul como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos do País. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens: para aplicações em carga seca, graneleiro, carrega tudo, tanque aço carbono policêntrico, tanque aço carbono cilíndrico, florestal, furgão alumínio, furgão lonado, furgão lonado para transporte de bebidas, porta contêiner, tanque aço inox cilíndrico, canavieiro e frigorífico.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!