TecnologiaInovação

RD Station anuncia aquisição da Exact Sales e expande suas soluções em Pré-Vendas e Inteligência Artificial

RD Station anuncia aquisição da Exact Sales e expande suas soluções em Pré-Vendas e Inteligência Artificial

Movimento divulgado pela companhia, com foco em Sales Engagement, reforça ampliação do portfólio gerando mais eficiência e resultados para as empresas

Prospecção e qualificação de clientes e Inteligência Artificial para criação de conteúdos para sites, blogs, redes sociais e anúncios são as principais funcionalidades trazidas pela empresa adquirida.

A RD Station, líder em soluções de tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil, anuncia a compra da Exact Sales, empresa líder na categoria de Sales Engagement, focada em tecnologia para prospecção e qualificação de clientes potenciais.

A aquisição, que é a maior já realizada pela companhia, envolveu 100% do capital social da Exact, pelo montante pago à vista de R$51 milhões. Adicionalmente, o contrato prevê o pagamento de preço de compra complementar, sujeito ao atingimento de metas estabelecidas à companhia relativas aos exercícios de 2024 e 2025.

O movimento faz parte de um crescente investimento por parte da RD Station na ampliação do seu portfólio, complementando os anúncios recentes de aquisição da Tallos, com reforço importante em conversacional, bem como a parceria com a Shopify e chegada da Lexos, com foco no mercado de e-commerce.

“Nosso principal objetivo é avançar na construção do maior ecossistema de soluções no universo de marketing e vendas, otimizando os processos de ponta a ponta e aumentando o resultado das empresas. A Exact é uma referência na sua categoria, inclusive na frente de educação deste mercado, o que tem um grande valor para nós, por isso essa sinergia potencializa a entrega final que conseguimos proporcionar aos nossos clientes e parceiros”, afirma Juliano Tubino, CEO da RD Station.  

A Exact Sales foi fundada em 2015 e atualmente possui mais de 15.000 usuários. A empresa, oferece soluções de prospecção e qualificação de potenciais clientes, atendendo tanto startups, quanto grandes players de seus respectivos mercados. Seu principal objetivo é melhorar os índices de conversão das equipes de vendas, reduzindo ciclos totais de negociação, bem como o Custo de Aquisição de Clientes (CAC).

Nos últimos anos, a Exact também fez duas importantes aquisições para complementar suas ofertas, sendo a “Resultys”, em 2020, com o escopo de Searching, que oferece uma base de contatos B2B para prospecção, ampliando as opções para seus clientes. E a Magic Write, no início deste ano, com foco em inteligência artificial para produção de conteúdos, como textos de redes sociais e anúncios, sendo essa uma entrega de grande valor aos times de marketing, incluindo usuários do RD Station Marketing, diante da relevância para estratégias de inbound.

“Essa já é uma parceria que temos há muito tempo. Hoje mais de um terço dos nossos clientes utilizam produtos das duas empresas e configuram uma base de sucesso em nosso portfólio. Então, essa conexão já é testada e aprovada pelo mercado, e a partir de agora vai gerar ainda mais frutos com muitas novidades tecnológicas que já estamos preparando a partir das sinergias encontradas. Estamos animados com tudo que iremos realizar juntos”, finaliza Theo Orosco, CEO da Exact Sales.

Sobre a RD Station

A RD Station é líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas do Brasil. Por meio de suas soluções de tecnologia e plataforma de automação de marketing e vendas, bem como sua divisão de conteúdo, mídia e educação, a empresa empodera heróis e heroínas que fazem a economia crescer. A companhia, que também é a idealizadora do RD Summit, business festival dedicado ao segmento, possui mais de 45 mil clientes e 2 mil agências parceiras, em mais de 40 países. Com seus 900 funcionários em toda a América Latina, é reconhecida pelo ranking Great Place to Work como uma das melhores para se trabalhar no Brasil em Diversidade, Equidade e Inclusão.

Sobre a Exact Sales

A Exact Sales é a empresa líder na categoria de Sales Engagement no Brasil. Fundada em 2015, atualmente possui mais de 15.000 usuários e oferece soluções focadas principalmente em prospecção e qualificação de potenciais clientes, atendendo tanto startups, quanto grandes empresas em todo o país. Seu principal objetivo é melhorar os índices de conversão das equipes de vendas, reduzindo ciclos totais de negociação, bem como o Custo de Aquisição de Clientes, tendo centenas de casos de sucesso documentados. Além disso, com a aquisição da Magic Write, no início deste ano, ampliou o foco em inteligência artificial para produção de diversos tipos de conteúdos, tais como textos de redes sociais e anúncios.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!