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09/01/2015

Zero Grau

Representantes de 24 países realizam bons negócios e priorizam produtos nacionais

O inverno é considerado a estação da elegância. E os sapatos e acessórios que serão tendência para a estação fria de 2015 foram antecipados para o mercado brasileiro, na Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios. O evento foi realizado em novembro num dos principais cartões postais brasileiro, Gramado/RS, cidade referência em turismo no Brasil.
Esta edição da feira contou com importadores de 24 países, que levaram as novidades nacionais em calçados e acessórios para seus locais de origem. “O produto brasileiro está muito valorizado em termos de moda e design, e é isso que atrai os compradores internacionais”, enfatiza Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau.
Um dos importadores é Lawrence Yu, de Hong Kong na China, que veio para a Zero Grau pela primeira vez para comprar calçados femininos. Suas compras estão voltadas a produtos de forte identificação cultural. “Busco modelos que representam o povo brasileiro, com características originais daqui. Em Hong Kong, por exemplo, os chinelos produzidos por algumas marcas do Brasil fazem muito sucesso, pois mostram a originalidade que muitas vezes não encontramos em calçados produzidos em outras regiões do mundo”, comenta.
A presença internacional na feira não se restringe aos importadores. Marcas expositoras de outros países também desembarcaram na Zero Grau. Uma delas é a Amphora, empresa fabricante de bolsas com sede no Chile, e que chegou em 2014 ao Brasil. “É importante participarmos de feiras como esta, para realizarmos os primeiros contatos com os lojistas. Nossa marca já é bastante conhecida na América Latina, e agora queremos também esse reconhecimento no Brasil”, destaca o gerente comercial da marca, Flavio Sarrizo.

Feira aposta em aplicativos para smartphones

A tecnologia foi uma aliada dos lojistas que participaram do evento. A Merkator Feiras e Eventos, que promove a Zero Grau, desenvolveu um aplicativo que detalhava ao visitante todo o funcionamento do evento, de forma experimental para o evento, mas que deverá está totalmente ajustado. O objetivo é fazer com que todas as informações estejam facilmente ao alcance do lojista, trazendo ainda mais comodidade.
O lojista pôde acessar o mapa da feira, com as listagens dos expositores e seus dados de contato. “O mais interessante é que ao acessar os mapas ele pôde criar rotas, de modo offline, que indicavam como ele deveria ir de tal ponto a tal ponto para chegar ao estande que desejasse. Claro que foi necessário ter o aplicativo baixado antes do início da feira”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch. A tecnologia ainda trouxe outras facilidades como credenciamento antecipado, programação durante a feira, avisos importantes, opções de gastronomia e lazer.

Destaques nas passarelas

Um dos grandes destaques da Zero Grau, que lançou as coleções outono-inverno 2015 foi o Spot Fashion, desfile de moda que apresentou os modelos das marcas Bebecê, Kildare, Macadâmia e Whoop para a temporada fria do próximo ano.
A Bebecê, de Três Coroas/RS, trouxe estilo e versatilidade em seus calçados femininos. Apresentou as tendências folk urbano, new sixtie e heavy metal, explorando o mundo dos saltos. A Whoop, de Nova Hartz/RS levou para o desfile sua coleção de tênis femininos, apresentando produtos contemporâneos. Com sua coleção de bolsas femininas, a Macadâmia, de São Paulo/SP destacou produtos com design sofisticado e texturas inovadoras, trazendo bolsas de cores vibrantes, privilegiando também materiais mais neutros. A Kildare, de Novo Hamburgo/RS visou o conforto para seus calçados masculinos, com modelos casuais, siders, drivers e joggings.

Charme e bons negócios

O fato de ser realizada em Gramado acrescenta um charme especial para a Zero Grau. A data da feira coincide com a realização do Natal Luz que, é considerado o maior e principal evento realizado no município. Além disso, a cidade tem diferenciais que atraem visitantes durante o ano inteiro.
A Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios é uma feira focada em lançamentos, moda e tecnologia que antecipará as novidades das coleções de outono-inverno das principais marcas de calçados do país. O evento é moderno, que agilizará a produção de calçados e de acessórios para o primeiro semestre do ano, importante temporada para a indústria e para o varejo.
Durante os três dias da feira, circulam pelos corredores do Serra Park os principais lojistas brasileiros, as personalidades do estilismo em calçados e artefatos, e os industriais que lideram as marcas mais fortes do mercado. Por tudo isto, a Zero Grau pretende ser um referencial do setor coureiro-calçadista brasileiro. Os lançamentos em calçados, novas tecnologias em materiais e processos produtivos, rodadas de negócios e discussões setoriais farão parte da rotina da feira.
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Notícia relacionada à revista: Edição Moda jan/2015