Notícias

24/06/2016

São Paulo Fashion Week N41

Tendências são apresentadas no maior evento de moda do país

O São Paulo Fashion Week (SPFW) chegou a 41ª edição em abril, com novos segmentos se associando à moda e celebrando a chegada de novas marcas ao calendário, do beachwear à moda masculina. Esta temporada assumiu a crença na independência da moda em relação às estações do ano.
Agora, com a discussão global sobre a necessidade de adequação do calendário de moda à realidade atual do consumidor cada vez mais ligado às redes sociais e ao mercado, o SPFW torna-se a primeira semana de moda a oficializar essa mudança, aproximando o desfile do varejo e não usando mais a nomenclatura das estações. Daí a escolha por identificar a edição pelo número, SPFW N41 em abril de 2016, desaparece da comunicação oficial do evento o uso de “Verão” ou “Inverno”.
Com o tema “Mãos que valem ouro”, o SPFW celebra a capacidade humana de se repensar, de colocar a mão na massa, se reinventar e recomeçar. Em meio a discussões globais sobre velocidade, universalidade e imediatismo das informações, resultado direto das novas mídias e tecnologias disponíveis, o SPFW sai mais uma vez na frente, como primeira semana de moda do mundo a anunciar o alinhamento de seu calendário com a chegada dos lançamentos ao varejo a partir de 2017.
Tendências do SPFW N41
Grandes tendências foram apresentadas logo no primeiro dia do evento. A saia assimétrica é uma destas peças que vão cair no gosto popular. Sucesso nos anos 70 e 90, agora ela ficou moderna. Com mules, tops-camisola e jaquetas oversized ficam perfeitas. A marca Lilly Sarti apresentou a tendência.
As camisas também estão de volta. Parece simples, mas a camisa do momento é a extra large, com mangas bem compridas. Raquel Davidowicz na Uma apresentou uma versão em que as mangas ficam soltas dos braços e viram um recurso de estilo.
A famosa jaqueta jeans é a aposta de diversas marcas. O trivial entrou na moda em vários estilos, mas principalmente com visual mais fechada e certinha. A grande novidade está no slip dress. Sim, o pijama para sair. Aqueles conjuntos de seda, agora são usados não apenas para ficar em casa. Cores contrastantes são a grande aposta. Neste mesmo estilo, a calça larguinha em cintura baixa e muito volume, ganha o gosto dos fashionistas. A ideia é um despojamento cool e unissex, ou melhor, agênero.
Moda/Capa_Moda_30_2016.jpg

Notícia relacionada à revista: Especial Moda jun/2016